Alcoa participa do “Dia de MOVER”, maior ação corporativa de letramento racial promovida no país

No dia 23 de novembro, colaboradores das áreas administrativas e dos setores de produção das unidades da Alcoa em todo o país fazem uma pausa em suas atividades de rotina durante 1 hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. O evento, chamado “Dia de MOVER”, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a Alcoa é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Grabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Como signatária do MOVER, a Alcoa reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Em nosso processo interno de construção de um ambiente corporativo mais diverso, igualitário e inclusivo, vimos intensificando ações e programas, como o lançamento do Grupo de Inclusão AWARE, em novembro de 2020, como foco em questões étnico-raciais, o fortalecimento do nosso Comitê Regional de I&D, promovemos discussões sobre racismo e o papel de cada um(a) nessa jornada, além de treinamentos, como vieses inconscientes e formação de líderes inclusivos. Temos evoluído muito nessa trajetória, mas temos consciência de que ainda há muito a ser feito”, destaca Otavio Carvalheira, VP de Operações Brasil, San Ciprian, Oriente Médio e África e Presidente da Alcoa Brasil.

Ascom/MOVER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *