Vereador JK do Povão denuncia acúmulo de pneus velhos no terreno da Seminfra em Santarém

Uma imagem que circula nas redes sociais, compartilhada também pelo vereador JK do Povão, nesta terça-feira (14), causou indignação nos internautas e rendeu muitos comentários sobre a falta de cuidado por parte do Poder Público em relação à destinação correta de pneus velhos, que se encontram amontoados no terreno da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará.

Milhares de pneus velhos estão abandonados no terreno da Seminfra servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegipty

No imóvel, além de centenas de pneus, são facilmente encontrados outros objetos, como carcaças de centrais de ar, além de diversos outros materiais nocivos à natureza.

O vereador JK do Povão fez um alerta sobre a destinação adequada desses materiais que certamente estão causando algum tipo de dano ao meio ambiente e incomodando a vizinhança, uma vez que, sobretudo os pneus, esse tipo de objetos são propícios para a proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika-vírus e chikungunya.

Segundo o parlamentar, nesse período em que as chuvas estão ocorrendo com maior frequência, a Seminfra deveria redobrar os cuidados com o acumulo de água parada na cidade, começando pelo próprio quintal, que serve de depósito para milhares de pneus velhos, servindo exclusivamente como criadouro das larvas do aedes.

JK do Povão também direcionou o alerta à Vigilância Sanitária para verificar a situação no terreno da Seminfra e pontuar os riscos que esse cenário de abandono, descaso e imprudência oferecem à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *