Vídeos mostram agressões a moradores em situação de rua em Belém

Atos de extrema violência contra pessoas em situação de rua foram veiculados nas redes sociais nesta segunda-feira (20) e causou revolta. Vários vídeos mostram um grupo de seguranças que trabalham na feira da 25, no bairro São Brás, em Belém, agredindo dois homens que estavam dormindo nas dependências da feira.

Um deles, idoso, foi agredido a golpes de cacetete e arrastado pelas pernas, sendo espancado violentamente pelos seguranças. As vítimas dormiam no momento em que foram covardemente agredidos.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra idoso morador de rua sendo covardemente espancado por seguranças da Feira da 25, em Belém

Além de serem espancadas, as vítimas também foram ameaçadas de morte.

O idoso implora pela vida e diz que as pessoas o conhecem na feira. Mas nem isso foi suficiente para evitar que ele fosse espancado.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e já ouviu uma das vítimas.

As imagens parecem ter sido feitas durante a madrugada, antes de amanhecer. O idoso e o outro rapaz estavam dormindo em cima do box, quando os agressores se aproximaram. Um homem, vestido com um uniforme escrito “Braga Segurança Patrimonial” nas costas, saca um cassetete e começa a agredir uma das vítimas, que acorda assustada.

“Eu sou velho”, diz o homem, tentando se defender dos golpes. “Se tu não descer, vai ser pior”, dizem os vigilantes. Poucos segundos depois, um deles chega por trás do homem e o puxa, derrubando-o no chão. Ele é cercado por seis homens, aparentemente todos com o mesmo uniforme, que começam a espancá-lo de forma covarde.

Ainda segundo a Polícia Civil, “todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para identificar os autores do fato.

Procurada, a empresa “Braga Segurança Patrimonial” informou que apenas quatro homens eram funcionários do grupo, que todos já foram demitidos e que “não compactua com este tipo de procedimento”.

Vídeo extraído do portal O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *