Acesso à Ufopa só com apresentação de comprovante de vacina contra a Covid-19

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), retoma nesta segunda-feira (3), suas atividades presenciais. Mas para o acesso às dependências da universidade em Santarém e nos demais campi da região, só será permitido com a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Instrução Normativa nº 28 – Reitoria, de 15 de dezembro de 2021, que instituiu o Protocolo de Acesso Institucional, a entrada e a permanência nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará, tanto na sede em Santarém quanto nos campi regionais, devem obedecer aos critérios de segurança aprovados junto aos Conselhos da Universidade.

As medidas fazem parte das ações de prevenção à Covid-19, considerando o retorno gradual das atividades presenciais na Ufopa.

A partir desta primeira semana de janeiro, após os recessos de fim de ano, haverá a exigência do cumprimento do Protocolo de Acesso Institucional. Os agentes de segurança já foram treinados com apoio da Coordenação de Segurança e da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida.

O controle de acesso, solicitando o comprovante de vacinação, começa nesta segunda-feira, 3 de janeiro, com a exigência de, pelo menos, a primeira dose da vacina. Além do comprovante vacinal, as pessoas que quiserem ter acesso aos espaços da Universidade também precisam usar máscaras e permitir a aferição de temperatura.

As informações são da Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *