Santarém ultrapassa a marca de 25 mil casos positivos de Covid-19

O município de Santarém, no oeste do Pará, registrou na noite desta sexta-feira (7), a marca de 25 mil casos positivos do novo coronavírus. São exatos 25.023 casos confirmados desde o início da pandemia. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a nova atualização trouxe o registro de mais 76 novos casos positivos da doença. Não houve confirmação de novos óbitos, mas até esta sexta, o total de mortos era de 1.183.

Todas as seis mortes registradas no boletim de janeiro ainda são de vítimas falecidas no mês de dezembro. Este mês, nos últimos sete dias, conforme os dados da Semsa, não houve confirmação de óbitos. Quatro mortes suspeitas estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O boletim informa ainda que 160 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar. No momento, todos os 20 leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) para tratar pacientes com Covid-19 estão ocupados com 20 pacientes positivados.

A Semsa informa que não há pacientes na fila de espera por leito de UTI.

Ainda há 42 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 25 estão ocupados (59,52%) com 13 casos positivos e 12 suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *