Equipes das Polícias Civil e Militar dão sequência a ações de combate à criminalidade em Marituba

A Polícia Civil, por meio da Superintendência da Região Metropolitana (2ª Risp) e Seccional Urbana de Marituba, e da Polícia Militar, realizou, na última quinta-feira (17) e nesta sexta-feira (18), mais uma etapa da “Operação Cerberus”. O objetivo é o de dar cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios nos municípios da Região Metropolitana de Belém. Neste mês de fevereiro as ações estão sendo concentradas no município de Marituba. As diligências também contaram com a participação de militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) e da guarda municipal local.

Durante a ação realizada na última quinta-feira (17), seis pessoas foram presas no Residencial Parque dos Umaris, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Já nesta sexta-feira (18), uma pessoa foi conduzida para a unidade policial após denúncias de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Roberto Gomes, superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, o saldo da operação até agora é bastante positivo.

“Estamos dando continuidade à Operação Cerberus, visando combate ao crime aqui no município. Essa operação iniciou no mês de fevereiro aqui em Marituba. Nosso balanço parcial já conta com 10 pessoas presas, além da apreensão de armas de fogo, munições, coletes balísticos e diversas porções de drogas.” destacou o delegado.

O Tenente Coronel Paulo Roberto Amarantes, representando o 21º Batalhão da Polícia Militar do Pará, também reforçou a importância da operação para o município. “Seguimos com a finalidade de cumprir mandados de prisão e recaptura de presos foragidos. A operação iniciou no mês de fevereiro e vai permanecer ativa até que a gente consiga baixar cada vez mais o índice de violência aqui na região.” afirmou.

Redução

Desde o mês de Janeiro, a Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência da Região Metropolitana (2ª Risp), vem atuando na “Operação Cerberus”, que tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios em municípios como Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará.

A operação vem apresentando resultados significativos. Dados dos órgãos de segurança pública apontam que o município de Marituba já está há mais de 40 dias sem registros de homicídios.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *