Prefeito de Santarém desobriga o uso de máscara em ambientes abertos ao ar livre

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, anunciou nas suas redes sociais nesta quinta-feira (17), que o município vai flexibilizar o uso de máscara para circulação e atividades físicas ou recreativas em espaços abertos ao ar livre.

Nélio Aguiar explicou que tomou a decisão baseado em estudos técnicos que apontam o avanço da cobertura vacinal da população. Segundo ele, Santarém já vacinou 94,11% da população com a primeira dose e 74,71% com a segunda dose. Além disso, o município registrou queda de 89,8% no número de internações de pacientes com Covid-19.

Inicialmente, a flexibilização do uso de máscara, será para circulação, atividades físicas e recreativas em espaços abertos ao ar livre.

Atualmente, o município de Santarém registra 1.294 mortes em decorrência da Covid-19 e 39.096 casos da doença desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, confirmou mais três novos óbitos e 10 novos casos positivos da doença.

As vítimas foram uma mulher de 87 anos, que faleceu no dia 16/02, e dois homens, um de 75 anos, que faleceu no dia 19 de fevereiro, e outro de 95, cuja morte ocorreu no último dia 9.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 112 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.

Todos os 20 leitos de UTI para adultos exclusivos para Covid-19 estão ocupados com pacientes positivados. Não há fila de espera.

Existem 39 leitos clínicos disponíveis exclusivos para a doença e quatro estão ocupados (10,25%) com pacientes positivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *