Pai e filhos morrem em queda de avião em região de mata em MT

O produtor rural Juvenal Entringer, 63 anos, e seus dois filhos, Guilherme Venturini Entringer, 33 anos, Lucas Venturini Entringer, 32 anos, morreram na queda de uma pequena aeronave na noite desta quinta-feira (31), em uma área de mata na região de Primavera do Leste, a 239 Km de Cuiabá, no Mato Grosso. Além deles, o piloto Dan Halan Toledo Martins, de 27 anos, também morreu na tragédia.

Juvenal Entringer e os filhos dele, Guilherme Venturini Entringer e Lucas Venturini Entringer . Foto: Arquivo pessoal

As mortes dos ocupantes do avião de pequeno porte, modelo Cessna 210, PT-IXG, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Os corpos foram retirados da aeronave por volta das 2h desta sexta-feira, e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

O mau tempo na região pode ter sido uma das causas do acidente, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil e Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), investigam as causas do acidente.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave caiu em uma área de mata, local de difícil acesso, em uma chácara que fica a pouco mais de 5 km da cidade de Primavera do Leste, sentido Paranatinga.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o modelo Cessna Aircraft 210 tem o registro de aeronave privada para serviços aéreos privados. O sistema aponta a situação de aeronavegabilidade como normal.

O status da operação é negada para táxia aéreo. Segundo o Seripa, isso significa que essa aeronave só poderia fazer missões de serviço privado e não poderia ser contratada para fazer qualquer tipo de serviço.

Ainda não foi confirmado se esse era o caso do voo. O proprietário da aeronave, segundo a Anac, é Jorge Francisco Mira, dono de uma cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *