Candidatos negros e pardos aprovados no concurso da Prefeitura são convocados para procedimento de heteroidentificação

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, por meio da comissão organizadora do concurso público, inicia, a partir do próximo dia 18, uma nova etapa do certame. Os candidatos autodeclarados negros e pardos aprovados no concurso estão sendo convocados para o processo de heteroidentificação. Essa fase será realizada na Escola Complementar de Educação Ambiental ‘Escola do Parque’, localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jardim Santarém.

Os candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura deverão comparecer para a entrevista perante a Comissão de Heteroidentificação para complementar à autodeclaração como negro ou pardo, referente ao provimento de vagas estabelecidas no edital nº 001/2021.

Ao todo, são 105 candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo, cuidador, educador social, monitor, técnico em agropecuária, técnico em informática, agente de fiscalização urbana, agente de fiscalização de meio ambiente, agente de fiscalização de obra, agente de fiscalização agropecuário, agente de fiscalização portuária, assistente social, agente de trânsito, analista de controle interno e psicólogo.

As entrevistas começam a partir do próximo dia 18 de abril, sempre às 09h00, e seguem nos dias 19, 20, 25, 26, 27, 28 e 29 deste mês.

Todos os convocados devem comparecer para a entrevista munidos de documento de identidade original com foto.

O candidato deverá ratificar junto à comissão, as informações prestadas em sua autodeclaração. Os candidatos poderão acrescentar junto à ficha da entrevista, documentos que corroborem com sua autodeclaração, como por exemplo, certidão de nascimento que conste a raça, aprovação em outros certames na condição de negro ou pardo.

A comissão será composta por cinco membros. O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos.

Os candidatos cujas autodeclarações não forem confirmadas serão eliminados do certame.

O resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação será publicado no site da prefeitura previsto para o dia 6 de maio de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *