Homens são flagrados transportados em compartimento de carga

Quatro trabalhadores que estavam sendo transportados de forma irregular no compartimento de carga de um veículo foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (19), durante uma fiscalização no km 630 da BR-230, no município de Altamira, sudoeste do Pará.

Os trabalhadores estavam em pé no baú do caminhão, em meio a diversos objetos perigosos. Foto: Divulgação PRF

Após avistar um caminhão em deslocamento, com o para-choque traseiro danificado e as lâmpadas traseiras queimadas, a equipe deu ordem de parada e, durante a abordagem, verificou que no baú haviam quatro passageiros sendo transportados em situação completamente irregular.

As vítimas estavam em pé, em meio a diversos objetos soltos, que aumentariam o risco de lesão em caso de intempéries, acidentes e desníveis na rodovia, tais como: placa de sinalização, baldes de tinta e de cola cheios, pedaços de madeira, equipamentos de sinalização (olhos-de-gato) e ferramentas como enxada e cavadeiras. Além disso, 02 (dois) dos pneus do caminhão estavam desgastados.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os delitos de oferecer perigo para a vida ou saúde de outrem e exercício ilegal de profissão/atividade. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Altamira (PA), para a realização das medidas cabíveis.

As informações são da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *