Enem 2022 já tem data definida; veja quando as provas serão realizadas

Estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022  devem se inscrever para as duas versões (impressa ou digital), na página do participante, entre os dias 10 e 21 de maio. A taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio. Nesta sexta-feira (29), foi publicado, no Diário Oficial da União, o cronograma com as datas das provas da versão impressa, que devem ocorrer em 13 e 20 de novembro.

Nesta sexta-feira (29), foi publicado, no Diário Oficial da União, o cronograma com as datas das provas da versão impressa, que devem ocorrer em 13 e 20 de novembro

No ato da inscrição, o candidato deve escolher se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a digital, que também é aplicada nos locais de prova, já que não existe a opção de prestar o exame em casa. O estudante também deve optar entre prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol.

Além das inscrições, o pagamento da taxa e o pedido de atendimento especializado também devem ser requisitados entre 10 a 21 de maio. Já o pedido de tratamento pelo nome social pode ser feito entre 23 a 28 de junho

Veja mais informações sobre as provas

Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos.

13 de novembro

O candidato deverá fazer: 45 questões de linguagens (português e língua estrangeira); 45 questões de ciências humanas; e redação.

20 de novembro

A prova tem meia hora a menos: 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas no 1º dia: 19h

Término das provas no 2º dia: 18h30

As informações são do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *