Esposa de Dom Phillips diz a jornalista que corpos foram encontrados

A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecido na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira no dia 5 de junho, afirmou na manhã desta segunda-feira (13), que as equipes de buscas encontraram os corpos dos dois homens. Os integrantes da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) ainda não confirmam, assim como a Polícia Federal. A informação sobre a localização dos corpos foi divulgada pela imprensa nacional.

A esposa do desaparecido teria recebido uma ligação da Polícia Federal informando o encontro dos corpos, que devem seguir para a perícia. A Embaixada Britânica teria confirmado que os cadáveres são de Dom e Bruno. Oficialmente, nenhum desses órgãos confirmam.

Pessoas ligadas à investigação afirmaram para a reportagem que nenhum corpo foi encontrado. Somente materiais biológicos estão em poder da polícia até o momento.

O governo do Amazonas criou uma força-tarefa para auxiliar na busca dos desaparecidos e na investigação do casoErlon Rodrigues/PC-AM

Dom Phillips e Bruno Pereira desaprareceram no domingo (5/6) na região do Vale do Javari, no Amazonas. Faziam pesquisa para um livro no qual Dom trabalhava. Ele era colaborador do jornal britânico The Guardian e tinha experiência na cobertura da região.

Bruno era servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio (Funai) e estava de licença do órgão desde que foi exonerado, em 2019. Ele acompanhava o britânico na investigação sobre pesca e extração de madeira ilegal na região. Desapareceram no deslocamento a barco entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *