Preso segundo suspeito por desaparecimento de Dom e Bruno na Amazônia

Um segundo suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips, foi preso nesta terça-feira (14), informou a Polícia Federal. Hoje completou dez dias de ações de buscas e investigações quanto ao desaparecimento de Dom e Bruno.

Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, foi preso temporariamente. A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Até esta terça-feira (14), 9 pessoas foram ouvidas pela Polícia. Entre elas, a mulher de Amarildo, cujo primeiro nome é Josenete. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (10) em companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos.

Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’, é investigado pelo desaparecimento de Bruno e Dom e estava preso no município de Atalaia do Norte.

Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no oeste do Amazonas

De acordo com a Polícia Federal (PF), Oseney é suspeito de participar do desaparecimento juntamente com Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que já estava preso no município de Atalaia do Norte, mas nega participação.

Ele vai passar por interrogatório e será encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, ainda conforme a PF.

Amarildo foi preso na terça-feira (7), mas por outro motivo: durante as buscas em sua casa, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.

NOTA DA PF

Manaus/AM – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que continuam as buscas fluviais e aéreas na região do Rio Itaquaí, em Atalaia do Norte/AM.

Além disso, houve o cumprimento de 02 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte/AM, tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise.

Por fim, informa a realização da prisão temporária de OSENEY DA COSTA DE OLIVEIRA, vulgo “DOS SANTOS”, idade 41 anos, por suspeita de participação no caso juntamente com AMARILDO DA COSTA DE OLIVEIRA, vulgo “PELADO”, que já se encontra temporariamente preso.

OSENEY DA COSTA DE OLIVEIRA está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte/AM.

As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos.

Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *