Plataforma 2 do porto de Manaus parte ao meio e vai para o fundo do rio Negro, no AM

Vídeos que começaram a circular nas redes sociais no fim da tarde desta sexta-feira (17), mostram a Plataforma 2 do Porto de Manaus, no estado do Amazonas, partindo ao meio e indo para o fundo do rio Negro. Vários caminhões que faziam serviço de carga e descarga foram retirados às pressas para um local seguro.

Embarcações que estavam ancoradas na Plataforma também foram retiradas do local. Não há registro de feridos.

NOTA

Por meio de nota divulgada à imprensa amazonense, a administração do Porto de Manaus informou que o incidente pode ter sido causado por sabotagem.

“Há indícios de sabotagem nas boias do flutuante das torres. Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas. A situação foi notada durante operação no final da tarde de hoje (17/06), no momento em que o flutuante estava adernando. Nenhuma embarcação foi danificada e não houve feridos. A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está no local, preservando a segurança de todos, com a situação sob total controle. Além disso, está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível”.

Confira o momento do incidente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *