Iniciativa inédita abre chamada para organizações que apoiam o desenvolvimento sustentável da Amazônia


Estão abertas as inscrições para o primeiro mapeamento de iniciativas, programas e demais modelos de negócios que atuem em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica. A iniciativa é da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), ação coletiva liderada pelo setor privado que fomenta soluções de desenvolvimento sustentável, em parceria com Amazon Investor Coalition (AIC), plataforma de integração entre atores do ecossistema, Fundação CERTI, realizadora da Iniciativa Jornada Amazônia, e o Quintessa, aceleradora pioneira e referência em negócios de impacto.

As inscrições vão até 10 de Julho de 2022 e podem ser realizadas pelo formulário online neste link: bit.ly/caminhosamazonia 

O mapeamento “Caminhos para a Amazônia”, tem como objetivo oferecer visibilidade para os diferentes tipos de suporte e de investimentos que vêm sendo direcionados para o bioma, bem como facilitar a conexão entre a população empreendedora e as iniciativas que podem apoiá-la.

Para participar desta primeira edição, as iniciativas devem ser recorrentes ou ter perspectiva de continuidade, e devem existir há pelo menos seis meses. Não serão aceitas iniciativas em fase inicial ou ideias não implementadas. É exigido, ainda, foco explícito no desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de investimento, financiamento, capacitação, mentorias, aplicação de plataformas/ferramentas, ou outras formas de suporte às organizações apoiadas.

O mapeamento pretende alcançar o maior número possível de organizações dinamizadoras (as que oferecem o suporte) e suas iniciativas em prol da Amazônia Legal, sendo que uma mesma organização pode inscrever mais de uma iniciativa que atenda aos critérios.

As inscrições válidas participarão do mapeamento e das análises resultantes do mesmo, ganhando visibilidade, possibilidade de participação em eventos e programas promovidos pelas organizadoras e demais parceiros, bem como outros benefícios.

As inscrições vão até 10 de Julho de 2022 e podem ser realizadas pelo formulário online neste link: bit.ly/caminhosamazonia ou as organizações interessadas podem acessar o site ppa.org.br/caminhosamazonia para mais informações.

Fonte: Divulgação I Caminhos Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *