PM expulsa cabos e sargento envolvidos em roubo de ouro em Santarém


Quatro policiais militares acusados de envolvimento em um assalto a um carro que transportava 15 quilos de ouro, em setembro de 2020, foram expulsos da Polícia Militar. A decisão é do coronel Ricardo André Bilbóia da Silva, corregedor geral da PM no Pará e foi publicada no boletim oficial da PM, nesta sexta-feira (22). O crime ocorreu na noite do dia 29 de setembro, na saída do porto do DER, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará.

Os cabos PM Taliandresson, Alessandro, Márcio, e o sargento Ivan( em sentido horário) – Créditos: Reprodução/ Redes sociais

Os acusados são o 2º sargento Ivan da Silva Passos, e os cabos Francisco Márcio Pereira da Costa, Alessandro Rocha de Souza e Taliandresson Junio Pereira Alves, todos lotados no 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), em Santarém. A informação foi apurada pela reportagem do Portal OESTADONET.

A decisão pela exclusão dos militares das fileiras da PM foi tomada após um processo administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Ivan da Silva Passos, Francisco Márcio Pereira da costa, Alessandro Rocha de Souza e Taliandresson Junio Pereira Alves foram apontados pelo segurança Francinaldo da Silva Passos. como integrantes da quadrilha que articulou e executou o assalto ao carro que transportava o ouro.

Após a prisão do funcionário da empresa, a polícia conseguiu identificar os policiais militares envolvidos no crime. Inicialmente foram presos o cabo Márcio Costa e sargento Ivan da Silva Passos, O cabo Thaliandreson Junior Pereira Alves e o cabo Alessandro Rocha de Souza, à época, que estavam foragidos, se apresentaram à justiça. Dos quatro, o cabo Márcio Costa, o cabo Açessandro e o sargento Ivan cumpre prisão domiciliar. O cabo Thaliandreson responde em liberdade amparado por uma decisão liminar.

Os policiais militares foram expulsos da PM a bem da disciplina.

As informações são do Portal OESTADONET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *