Acidente com ônibus da Viação Ouro e Prata deixa vários feridos na BR-163

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Ouro e Prata deixou várias pessoas feridas, na madrugada deste sábado (23), à altura do Km 960, no município de Belterra, no oeste do Pará. As informações são do Portal OESTADONET.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também deslocou viaturas para socorrer as vítimas, que foram atendidas em hospitais de Belterra, Mojuí e Santarém.

No Pronto Socorro Municipal de Santarém foram atendidos 9 passageiros feridos no acidente.

De acordo com informações extraoficiais, um dos passageiros foi socorrido em estado grave. Trata-se de Geisa Alves da Silva, 38 anos. Há outros passageiros, segundo enfermeiros do SAMU, com membros do corpo amputados.

O Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará, divulgou na manhã deste sábado (22), o estado de saúde das vítimas do capotamento do ônibus da empresa Viação Ouro e Prata, ocorrido na madrugada de hoje, na BR-163, em Belterra.

Por meio de nota, a direção do HMS informou que deram entrada na unidade médica 19 pessoas. Apenas dois pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos. Outros 16 pacientes foram encaminhados para o setor de trauma e estão passando por avaliação e observação médica. Mas o estado de saúde de todos é estável, até a divulgação da nota.

Todas as vítimas, segundo o HMS, passaram por exames de raio-X e tomografia. A nota diz ainda que alguns pacientes tiveram apenas escoriações leves e precisam de confirmação diagnosticada feita por exame de imagem para definir conduta médica.

O ônibus fazia a Porto Alegre-Itaituba-Santarém.

De acordo com as primeiras informações, era por volta das 05h00, quando o veículo seguia no sentido Rurópolis-Santarém, e capotou na pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Também não há informações sobre o número de passageiros que estavam no interior do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *