Diante do aumento de casos positivos do novo coronavírus em Santarém, no oeste do Pará, e preocupada com o risco de transmissão da doença, a vereadora Adriana Almeida (PV), no retorno das sessões da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8), fez um alerta sobre o uso da biometria compartilhada por vários usuários nas agências bancárias do município. Ela cobrou fiscalização do governo municipal das medidas contra a Covid-19 nos bancos.
Segundo ela, além do uso do aparelho biométrico de forma compartilhada, os bancos não estariam também cumprindo com as regras do uso do álcool em gel e distanciamento social. “Estou fazendo um requerimento para fiscalizações dos bancos, onde a gente tem visto aglomerações, bancos lotados, a biometria onde todo mundo está todo tempo colocando a mão no mesmo lugar. Precisamos ter consciência da quantidade de santarenos que estamos perdendo e não perder o foco nisso. Aprovamos uma lei aqui nesta casa e precisamos fiscalizar. Não adianta a lei ser aprovada”, enfatizou Adriana.
A vereadora também destacou que o município enfrenta um momento de guerra e todos precisam participar. “Esse é um momento de guerra e a gente precisa saber quem vai fiscalizar. Como serão essas fiscalizações? Então, convido os nossos amigos para que a gente possa ter essas informações e urgente”, concluiu.
Adriana pediu também uma reunião com representantes da prefeitura para que sejam tomadas as medidas necessárias sobre essas fiscalizações.