Um jovem de 18 anos, armado com um facão, invadiu a creche municipal em Saudades, no oeste de Santa Catarina, e matou três crianças e dois adultos dentro da unidade de ensino infantil. O ataque covarde acontece na manhã desta terça-feira (4). O suspeito foi detido pela polícia e levado para um hospital da cidade.
O crime chocou os moradores do município, que tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.
A governadora Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.
O delegado Ricardo Newton Casagrande, da delegacia regional de Chapecó, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.
A intenção dele era fazer mais vítimas, segundo apurou a polícia.
De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.
O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área. O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho.