Helder, Flexa, Lula e Eraldo têm a preferência dos eleitores no oeste do Pará

Saiu a primeira pesquisa realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing para medir as intenções de voto para presidente, senador, governador, deputado federal e estadual junto aos moradores da região oeste do Pará. Na disputa ao Governo do Pará, o levantamento mostra o atual governador Helder Barbalho (MDB), com 74,2% dos votos, seguido de Zequinha Marinho (PL), 7,9%. O candidato Cleber Rabelo aparece em terceiro com 1,9%; Profa. Shirley obteve 1,7%; Dr. Felipe, 1,3%; Major Marcony, 0,8%. Os demais ficam abaixo de 0,8%. Outros 11,3% continuam indecisos.

No levantamento espontâneo, Helder segue na frente com 57,5% das intenções de voto. O senador Zequinha Marinho vem com 6,3%, depois vem Cleber Rabelo com 1,1%. Os demais candidatos não conseguem atingir 1%. Os votos flutuantes, isto é, quem está indeciso e quem pretende votar em branco ou anular seu voto, somam 33,1%.

Essa é a primeira pesquisa após o fim do prazo para registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), realizada pela Destak na segunda semana de campanha eleitoral, que começou no último dia 16.

A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o nº PA-00753/2022 e foi realizada no período de 9 a 12 de agosto de 2022, tendo um erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.

Lula tem a preferência dos eleitores da região com 43,3%

A pesquisa da empresa Destak Publicidade e Marketing mensurou junto aos eleitores da região, as intenções de votos também para os cargos de presidente da República.

Nessa disputa, o candidato Lula, do PT, aparece na frente na pesquisa espontânea com 26,9%. Jair Bolsonaro tem 19,5%. Em terceiro, vem Ciro Gomes com 1,7% e Simone Tebet tem apenas 1,0%. Os votos flutuantes somam 50,2%.

Na pesquisa estimulada, Lula volta a ficar na frente de Bolsonaro. O ex-presidente tem 43,3%. Bolsonaro aparece com 31,4% e Ciro Gomes vem com 6,5%. Simone Tebet com 4,2%. Os demais candidatos somam 3,2%. Os indecisos e os que pretendem votar branco ou nulo chegam a 11,9%.

Flexa Ribeiro lidera com 16% das intenções de votos no oeste paraense

Na disputa pelo Senado, a pesquisa realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, mostra que o ex-senador Flexa Ribeiro aparece na frente com 10,% das intenções de votos, seguido do também ex-senador Mário Couto com 7,8%. Em terceiro lugar vem o deputado federal Beto Faro com 5,5%. Delegado Jardel e Manoel Pioneiro aparecem, tecnicamente, empatados com 3,5% e 3,4%, respectivamente. Renata Fonseca vem com 1,7%, Elielton Lira com 1,5%; Sabá da PRF com 0,9%; Paulo Castelo Branco, 0,6%.

Neste levantamento, mais de 64% dos eleitores da região ainda não sabem em que vão votar para o Senado.

Na pesquisa estimulada, Flexa Ribeiro surge com 16,3%, enquanto que Mário Couto vem a seguir com 12,9%. Beto Faro é o terceiro com 8,9% e Delegado Jardel tem 6,8% na quarta posição. O quinto é Manoel Pioneiro com 4,6% e Renata Fonseca tem 2,2%. Elielton Lira tem 1,8% e Sabá da PRF 0,6%. Paulo C Branco tem 0,6%.

Não sabem ou não responderam somaram 44,9% dos entrevistados.

Eraldo Pimenta é o nome mais citado pelos eleitores do Oeste do Pará; Maria está em segundo

Os números divulgados pela empresa Destak Publicidade no levantamento das intenções de votos dos moradores da região oeste do Pará, mostram que mais de 66% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para deputado estadual. 

Na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o cenário na pesquisa espontânea, mostra o nome do deputado estadual Eraldo Pimenta foi o mais citado entre os eleitores do oeste paraense com 8,9%; a ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo vem na segunda posição como o nome mais lembrado pelos eleitores com 3,8%; Hilton Aguiar vem logo em seguida com 3,4%; Celsa Brito aparece com 2,7%, seguida por Angelo Ferrari que obteve 2,4%. Depois vem Júnior Hage com 1,9%. Siqueira, JK do Povão e Adriana Almeida aparecem empatados tecnicamente, 1,1%; 1,1% e 1,0%, respectivamente.

Na pesquisa estimulada, Eraldo Pimenta segue na frente com 10,4%; em segundo lugar vem

Maria do Carmo com 5,6%, seguida por Hilton Aguiar com 4,8%. Angelo Ferrari aparece em quarto lugar com 4,4%. Em quinto vem Celsa Brito com 3,3%; Júnior Hage é o sexto colocado na pesquisa com 3,1%. José Maria Tapajós é o sétimo colocado com 2,8%; Siqueira é o oitavo com 2,5%. Adriana Almeida é a nona colocada com 2,1%.

Na décima colocação aparecem empatados tecnicamente JK do Povão e Erlon Rocha, 1,6% e 1,5%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada no período de 9 a 12 de agosto de 2022, tendo um erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.

O número de registro da pesquisa junto ao TRE-PA é PA-00753/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *