A 10ª Promotoria de Justiça Cível de Santarém reuniu nesta sexta-feira (14/10), com representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na sede da promotoria. A reunião foi solicitada pela Cosanpa no âmbito de procedimento que acompanha a prestação de serviços de abastecimento de água no município.
O promotor de Justiça Ramon Furtado, titular da 10ª Promotoria de Justiça, que tem entre suas atribuições as demandas do Consumidor, instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar a prestação de serviços pela Cosanpa, diante das reclamações da população sobre a qualidade do abastecimento.
A reunião foi solicitada pela Cosanpa e tratou do escalonamento da prestação de serviços no município, sendo informado ao promotor o envio de um cronograma com prazos e descrição de reinvestimentos e instalações de obras para melhoria do abastecimento. As informações foram prestadas pelo presidente José Antônio de Angelis, pelo gestor da Cosanpa em Santarém, Adalberto Anequino, e outros técnicos.
Também será enviada à promotoria uma cópia da ata de reunião realizada na quinta-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores. A promotoria aguarda o envio do cronograma e continua acompanhando a demanda.
As informações são do MPPA