O Movimento Tapajós Vivo, que atua a favor da vida do Rio Tapajós e combate projetos prejudiciais para a região, promoverá o 1o Festival Tapajós Vivo, que será realizado na próxima segunda-feira (28) em Santarém, no oeste do Pará. O evento surgiu com a proposta de celebrar o Tapajós, e terá um “encontro potente” entre artistas da região.
De acordo com o movimento, o objetivo do festival é “sensibilizar para a defesa do Rio Tapajós através da cultura, valorizando as artes e as sonoridades da nossa região”.
Entre os nomes que se apresentarão no festival estão Rawi, Andrew Só, Caboquinho, DJ Pedrita e Dan Selassie, além de uma atração surpresa.
Mas não é só música: a primeira edição do Festival Tapajós Vivo terá ainda exposições de artes e poesias, com a participação dos poetas Jenna Valéria, Jota Ninos e Luciana Lima, que apresentarão poemas inéditos sobre o Tapajós.
A programação será realizada no dia 28 de novembro (segunda-feira), na praia em frente ao Centro Cultural João Fona. O evento tem apoio do projeto Vozes pela Ação Climática Justa (VAC), do edital Inovação e Aceleração na Região Amazônica (IARA) e do Fundo Casa Socioambiental.