Um homem foi preso em Santarém, no oeste do Pará, durante uma operação da Polícia Civil de Goiás com apoio de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém e agentes da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado de Goiás(DRCO). Cristiano Pontes foi preso no bairro Maracanã. Ele é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As informações são do Portal OESTADONET.
A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (30), com o cumprimento de dezenas de mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Goiás e no Pará.
Durante a operação, os policiais goianos apreenderam dois carros de luxo, que estavam na garagem da residência de Cristiano. Após novas investidas, mais quatro veículos também foram apreendidos.
A ação policial cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão simultaneamente nos estados de Goiás e Pará. Até a noite desta quarta-feira(30), ao menos oito pessoas – sete homens e uma mulher – foram presas e veículos de luxo foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, os suspeitos são investigados sob a suspeita de fazerem parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Aqui em Santarém, Cristiano é franqueado de uma rede de comida japonesa (Max Sushi), cuja sede fica na cidade de Goiânia. A polícia suspeita que o empreendimento seja usado para lavar dinheiro.
Cristiano Pontes se encontra no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, onde aguarda ser transferido para Goiânia.