Uma explosão deixou quatro mortos e um ferido em um clube de tiros na manhã deste domingo (15). O clube fica na avenida Liberalina Loureiro, na zona oeste de Manaus.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, donos do local, além de dois funcionários identificados apenas como Dangelo e Francisco, ambos de 28 anos.
O governo estadual afirma que as autoridades estão apurando as causas do acidente, mas que somente o laudo da perícia indicará o que causou a explosão.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a explosão ocorreu na área em que eram realizados os treinamentos de tiro.
Ainda de acordo com a corporação, os quatro mortos tiveram os corpos carbonizados. Entre os feridos há um homem que teve 90% do corpo queimado. Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para o Hospital 28 de Agosto.
O tenente-coronel Falcão, do CBMAM, afirma que as equipes foram acionadas por volta das 8h, mas que tiveram dificuldade de entrar no local devido à presença de gás.
Ao chegar no clube de tiros, os bombeiros encontraram quatro corpos, dois estavam próximos à saída de emergência.
“Constatamos que havia muito gás no local, proveniente de material combustível. As equipes tiveram muitas dificuldades [para agir], então, determinamos uma retirada para fazer uma ventilação”, disse Falcão.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos das vítimas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 Amazonas