O vereador Anderson Augusto (PSB), apresentou ao plenário da Câmara de Vereadores de Belterra, no oeste do Pará, uma indicação à Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutra), para que sejam realizados estudos de viabilidade para a implantação do serviço de mototáxi e táxi no município belterrense.
O parlamentar fundamentou o seu pedido no aumento gradativo de turistas e da própria população, que necessita de serviços de transporte de qualidade e disponíveis para atender a demanda atual. Segundo ele, os estudo técnicos vão comprovar a importância de ambas as modalidades de transporte para atender o município.
Segundo Anderson Augusto, o asfaltamento da cidade, com recuperação de ruas e a organização do trânsito mais que viabilizam a implantação destes serviços. Além disso, com a municipalização do trânsito, o processo torna-se ainda mais viável para o município.
“Temos muitos trabalhadores que desejam exercer a profissão, seja de mototaxista ou taxista na cidade. Além de gerar mais empregos, a legalização vai permitir que a população tenha uma opção de transporte com tarifa mais acessível também”, disse o vereador.