Um homem, identificado como Anderson Martins, foi morto esmagado por uma retroescavadeira em Porto Trombetas, município de Oriximiná, na manhã de hoje (08). De acordo com as primeiras informações, a vítima, que trabalhava como sinaleiro na AC Parceria, empresa terceirizada na Mineração Rio do Norte, estava em um banheiro químico no momento do acidente, em uma área em obras do reservatório SP 25. As causas da morte estão sendo investigadas.
O operário, identificado apenas como Ademir, era manobrista da retroescavadeira. Não se sabe se o acidente foi intencional ou não.
A vítima foi socorrida pela brigada de emergência da MRN e levada para o Hospital de Porto Trombetas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mineradora divulgou uma nota de esclarecimento, afirmando que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. A MRN destaca que colabora com as autoridades locais.
Tanto o operário que utilizou a retroescavadeira quanto a vítima esmagada pela máquina eram empregados da empresa AC Parceria, contratada que prestava serviços de terraplenagem e construção civil no Distrito de Porto Trombetas.
Nota de esclarecimento
A Mineração Rio do Norte (MRN) informa que o empregado da AC Parceria, vítima de um incidente na manhã desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O empregado chegou a ser socorrido pela brigada de emergência da MRN e levado ao Hospital de Porto Trombetas.
A MRN destaca que as circunstâncias do fato estão sob investigação e que colabora com as autoridades competentes, que já se encontram no local, para apuração dos fatos.
A empresa presta sua solidariedade e apoio à família e amigos neste momento de dor.