Ainda que em um mercado quase totalmente fechado para o público masculino, Manuela Madeira, sócia fundadora da Dona Nani, é uma das pioneiras para que esse preconceito seja quebrado. Mais do que isso, sua história começou muito antes.
A Dona Nani é uma receita que passou de geração em geração. Por esse fato Manuela, junto de seu marido e também sócio fundador, João Abrikian, tratam seus produtos como parte de sua família. Essa abordagem mais intimista construída com o consumidor, aparece como um dos diferenciais.
Atualmente no catálogo de produtos, a empresa trabalha com a Dona Nani, bebida produzida a partir de cachaça, cravo, canela e melado, possui 18% de álcool e proporciona um paladar doce e acolhedor, que agrada aqueles não habituados à cachaça. A bebida recebeu esse nome em homenagem à mãe de Manuela, já que leva traços de sua personalidade.
Além da Nani, também tem a Dona Lucy, bebida que possui um ingrediente especial: o Cumaru, conhecido como a baunilha brasileira. Essa cachaça, já tem como característica um sabor mais forte e potente, consequência do seu maior teor alcoólico chegando a quase 40% e é uma homenagem à mãe de João, conhecida por sua força e personalidade. Ambas receitas estão disponíveis também como caipirinhas prontas com as deliciosas CaipiNani e CaipiLucy.
Produzida totalmente de forma artesanal, a bebida não é daquelas cachaças que queimam na boca, ela veio para inovar no mercado e se tornar a primeira bebida feita para ser degustada. Cachaça, melado, cravo e canela são os ingredientes secretos que trazem um mix de sabores e sensações na boca. Com 18% de teor alcoólico, Dona Nani é doce e deixa com um gostinho de quero mais. É ideal para ser saboreada em bons momentos ao lado de sua mainha.
Em 2020 foi feito um estudo que mostra um aumento de 17% no consumo de bebidas por mulheres, mas além disso, elas querem estar dentro do mercado. No Brasil, a cachaça é paixão nacional , e enfrentar o convencional, a tradição e a virilidade, por um espaço feminino, é um embate para se desprender dos rótulos e da monotonia, na verdade Manuela nos apresenta uma nova forma de saborear a bebida. Uma verdadeira ruptura e inovação, tornando a cachaça algo jovem e moderno, apta a conquistar paladares mais exigentes com uma bebida descolada, contemporânea e fresh.
Fonte: Mengucci Imprensa e Mídia