O delegado Luciano Francisco Ferreira, que estava hospitalizado no Hospital Regional em Altamira, morreu no final da manhã desta terça-feira (4). Ele foi vítima de baleamento na madrugada da última segunda-feira (3), na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará.
Luciano Francisco Ferreira era titular da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários em Altamira e integrava a equipe da Operação Curupira, que realiza ações para desmobilizar ações ilegais contra o desmatamento no município de Uruará.
Na madrugada da última segunda-feira, ele trocou tiros com criminosos e foi baleado no abdômen. O delegado foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Altamira, onde passou por cirurgia. Porém, ele não resistiu e morreu na manhã de hoje.
A polícia investiga a motivação da troca de tiros entre policiais e os suspeitos.
Luciano Ferreira foi atingido por ao menos sete disparos durante um confronto com criminosos, na Praça da Bíblia, no centro de Uruará. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido. Os comparsas fugiram e deixaram o homem ferido no hospital da cidade. Ele morreu algumas horas depois.
Após o crime, a polícia fez novas diligências e conseguiu prender um suspeito. Um terceiro criminoso teria morrido em uma intervenção policial. Um suspeito está foragido. As investigações continuam.
O suspeito morto em confronto com a polícia foi identificado como Flávio Bezerra Leite, de 24 anos. O outro criminoso baleado foi Carlos Eduardo, que também morreu no hospital.