Por volta das 7h40 (horário chinês), um homem entrou em um jardim de infância na cidade de Lianjiang, na província de Guangdong, na China, e atacou com uma faca funcionários, pais e alunos do local. Segundo as autoridades locais, seis pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida.
O suspeito, identificado como Moujie Wu, de 25 anos, acabou detido pela polícia.
De acordo com o porta-voz do governo local, as vítimas foram um professor, dois pais e três crianças.
O canal chinês Dafeng News informou que o ataque pode ter sido em resposta a um incidente fora da escola. Uma testemunha não identificada afirmou que houve uma colisão com o carro do suspeito antes do ataque. E que o motorista desse veículo estaria entre os mortos.
De acordo com a mídia internacional, o ataque ficou como tópico mais visto nas redes sociais chinesas, como o Weibo, nesta última, com mais de 220 visualizações.
Apesar de assassinatos violentos em massa serem raros na China, ataques assim têm sido vistos com mais frequência. Em junho de 2020, por exemplo, 37 alunos e dois professores ficaram feridos em um ataque a uma escola primária de lá. No país asiático, o acesso a armas de fogo é rigidamente regulamentado pelo governo.
Fonte: Metrópoles