O estelionatário Elonilson César Lira de Oliveira, acusado de aplicar diversos golpes em empresários de Santarém, no oeste do Pará, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (19), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém. A informação é do portal OESTADONET.
A prisão do golpista foi coordenada pelo Núcleo de Capturas da Delegacia da PF em Santarém em ação conjunta com policiais da Superintendência da Polícia Federal do Estado de Minas Gerais.
Após várias diligências, os federais conseguiram localizar e prender Elonilson César. A prisão aconteceu no bairro Maracanã.
Ele foi conduzido para a Delegacia da PF e depois foi levado para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, na comunidade de Cucurunã, no eixo forte.
Em 2011, Elonilson foi preso depois de aplicar vários golpes em empresários de Santarém. Duas vítimas, à época, eram donos da empresa São José Auto Peças, localizada na avenida Borges Leal.
O golpista se apresentou como empreendedor e convenceu pai e filho a investirem dinheiro em uma suposta empresa de provedor de internet na cidade: a Cometa Telecomunicações.
Ele conseguiu R$ 80 mil dos ‘sócios’, mas depois de receber o dinheiro viajou para Brasília. As vítimas então começaram a investigar a história contada por ele e descobriram que foram vítimas de um golpe.
Eles denunciaram Elonilson à polícia, que iniciou as investigações.
Na noite do dia 4 de julho de 2011, Elonilson de Oliveira foi preso no Hotel São Luiz, localizado na Travessa Senador Lemos, no Centro de Santarém. Ele estava se preparando para deixar a cidade, quando foi surpreendido pela chegada dos investigadores da Polícia Civil.
Com o golpista, os policiais apreenderam vários documentos falsos, inclusive uma carteira de agente da Agência Brasilia de Inteligência (Abin).
Fonte: Portal OESTADONET