No próximo dia 5 de outubro, o lutador de MMA Rayendel Adriano Mota Nogueira, irá a júri popular. Ele espancou e matou Rodrigo Pacheco de Arruda, na madrugada de 20 de março deste ano, em Santarém, oeste do Pará. O julgamento está previsto para iniciar às 08h00, no Fórum de Justiça de Santarém. As informações são do Portal OESTADONET.
O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, determinou a intimação do réu, advogados de defesa, representantes do Ministério Público do Estado (MPPA), além de testemunhas arroladas no processo para oitivas em plenário.
O magistrado também determinou a notificação dos jurados e já fez a requisição de policiamento para reforçar a segurança no dia do julgamento de Rayendel Adriano.
Rayendel Adriano foi denunciado pelo MP por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Na madrugada do dia 20 de março deste ano, após a saída de uma festa no bar Coqueiro, no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém, ele espancou a vítima Rodrigo Pacheco, causando a sua morte.
O acusado segue preso, após o juiz Gabriel Veloso, durante a audiência de instrução e julgamento, manter a prisão preventiva dele, por considerar que a liberdade do réu ‘pode gerar um descredito do Poder Judiciário tendo em vista a gravidade e a forma como o crime foi cometido em local público no entorno de uma festa’.