Setur promove 3ª Edição do Seminário de Regionalização do Turismo em Belterra


O Museu de Ciências da Amazônia (Muca) vai receber a 3ª Edição do Seminário de Regionalização do Turismo, entre os dias 26 e 29 de setembro, de 9h às 17h, em Belterra, no Baixo Amazonas.

O evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) traz como tema “Formação de Facilitadores de Planejamento de Conselhos Municipais de Turismo”. São convidados a participar representantes da gestão municipal do Baixo Amazonas. As edições anteriores foram realizadas nos municípios de Marabá e Tucuruí.

Os seminários de regionalização buscam reunir interlocutores, representantes de secretarias e conselheiros de turismo de municípios que integram as regiões turísticas do estado, sob a liderança e coordenação da Setur.

Na ocasião serão debatidos o papel das Instâncias de Governança Regionais, ação dos interlocutores municipais e regionais, orientações para uso do SISMAPA e Plataforma de Inventário Turístico, formação de facilitadores de planejamento municipal de turismo, e outros critérios de inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que permite aos municípios brasileiros acessar recursos das políticas do Ministério do Turismo (MTur), além de contribuir para a definição dos municípios e regiões turísticas que devem ser trabalhados prioritariamente na Política Nacional de Turismo.

“O seminário atende ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo, que é uma política pública com enfoque territorial, e o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que é o programa que estrutura e promove a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur, com estados e municípios brasileiros”, explica o turismólogo e coordenador do PRT, Cleber Gomes.

A confirmação de participação pode ser realizada por link, acesse aqui.

Os participantes do município também podem se inscrever, indicando nome e instituição, pelo e-mail da Coordenação do Programa de Regionalização de Turismo no Estado do Pará: prtpara@setur.pa.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *