O pastor evangélico Ederlan Santos Mariano, preso após confessar que matou a própria esposa, a cantora gospel Sara de Freitas Souza, dava dicas para casais conservadores de como seguir um modelo de família tradicional. Após a prisão dele, internautas resgataram e compartilharam nas redes sociais, vídeos que mostram Ederlan dando dicas aos varões e varoas sobre como manter um bom casamento.
O marido de Sara de Freitas foi preso na madrugada do último sábado (28), após confessar ter cometido o crime. Ederlan Santos Mariano e a vítima viviam um casamento violento, segundo informações de familiares.
A cantora evangélica estava desaparecida e foi encontrada morta na última sexta-feira (27). O cadáver estava em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O marido de Sara Mariano esteve no local e disse ter encontrado um anel e uma sandália da esposa.
Aos amigos, ela dizia que era solteira e tinha dois amantes. O primeiro amante, um motorista de aplicativo, afastou-se dela ao saber que ela era casada. O marido chegou a ameaçar o primeiro amante de morte, quando descobriu um segundo amante, que era policial. Ao segundo, a cantora evangélica também disse ser solteira. O marido acabou descobrindo que estava sendo traído e cometeu o crime, carbonizando o corpo da vítima.
Ele confessou o crime. Ederlan Santos Mariano está na carceragem da 25ª Delegacia Territorial, em Dias D`Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
“A 25ª Delegacia Territorial Dias D’Ávila prendeu o suspeito da morte de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos. O marido da vítima teve a prisão decretada e cumprida, após a investigação apontá-lo como autor do delito. Em seguida, ele confessou o crime. O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário”, conclui a polícia em nota.