Com as férias de final de ano chegando, muita gente aproveita o tempo livre para resolver questões domésticas e fazer melhorias em casa. Uma boa dica para essas férias é a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Além de ser um equipamento pequeno, leve e mais moderno, o kit gratuito com a nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação ao modelo antigo: são mais de 80 canais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão.
No comércio, o kit com a nova parabólica digital – com antena, cabos e receptor – custa em média R$ 300. No entanto, famílias de menor podem ter direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Basta que o morador procure a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada. Mais de um milhão de famílias já foram beneficiadas em todo o país.
Os interessados que se enquadram nesses critérios devem entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.
Fonte: Siga Antenado