Belém estremeceu com a vibração de um povo sedento por mudança. Mais de mil pessoas participaram de uma caminhada simbólica em volta da Praça Dom Pedro II para apoiar o início da candidatura de Igor Normando, candidato do MDB à prefeitura, e seu vice, Cássio Andrade, do PSB. A coligação “Levanta Belém”, de Igor, reúne 10 partidos, com mais de 300 candidatos a vereador que o apoiam. Igor é um dos favoritos para ganhar as eleições deste ano, empatado tecnicamente na primeira colocação em todas as pesquisas recentes registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), vencendo em todas as simulações de segundo turno e tendo uma das menores rejeições entre os candidatos.
Cássio Andrade falou sobre a importância da parceria nesta caminhada e afirmou ver em Igor a esperança da mudança que Belém precisa: “O Igor é a representação do sonho de todos nós que vivemos em Belém, que é seguir o mesmo rumo do Pará. As grandes obras de Belém são do Governo do Estado. O povo não quer mais perder tempo, quer resultados”. Representando o governador do Pará, Helder Barbalho, a vice-governadora, Hana Ghassan, falou do sentimento que une a parceria: “Porque amamos Belém, queremos o melhor para a nossa cidade: emprego e qualidade de vida para todos os cidadãos da capital paraense. Estaremos juntos nesta caminhada, e com a força e o apoio de cada um de vocês, vamos alcançar nosso objetivo, que é uma Belém melhor”, disse Hana.
Com um sentimento de alegria por ter o apoio de tantos belenenses que anseiam por sua vitória, Igor afirmou: “Com cada um de vocês e com a crença de que podemos fazer Belém avançar, chegamos até aqui como líderes nas pesquisas de intenção de votos. Esse é o trabalho de um time que joga junto. A partir de hoje deixamos de ser Igor, Maria ou João; agora somos o 15, a união para que Belém siga no ritmo do Pará. O governador tem trabalhado pelo nosso Pará e pela nossa cidade e precisa de um prefeito parceiro para colocar Belém nos eixos”.
A caminhada terminou na Praça do Relógio com muita alegria e rostos entusiasmados. Entre os correligionários presentes estavam o presidente da Câmara, John Wayne; o presidente da INTERPA, Bruno Kono; o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Delegado Walter Resende; e o secretário de Gestão da Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.