As polícias Civil e Militar prenderam dois criminosos que praticaram uma série de assaltos no município de Juruti, no oeste do Pará, nesta segunda-feira (26). Os bandidos fizeram um verdadeiro ‘arrastão’ e tocaram o terror, invadindo estabelecimentos comerciais, o porto de uma empresa mineradora e até o hospital municipal.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, mostra dois homens armados rendendo funcionários e pacientes do Hospital Municipal. Eles roubaram os pertences pessoais das vítimas, incluindo celulares, dinheiro e outros objetos.
A delegada titular da Polícia Civil em Juruti, Greice Cacau, informou ao Quarto Poder que a polícia já está investigando o caso.
Felizmente, ninguém ficou ferido, mas o clima era de insegurança entre comerciantes e moradores do município.
Além do hospital municipal de Juruti, os bandidos assaltaram lojas de materiais de construção, e o porto da mineradora Alcoa.
A Prefeitura e a Alcoa ainda não se manifestaram sobre o episódio.
.A prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 22h00. A polícia conseguiu identifica-los graças às imagens do circuito de segurança do HMJ. Os criminosos usaram simulacro de arma de fogo na ação.