Por Guilherme Ferreira
A imprudência no trânsito ceifou mais uma vida em Santarém, oeste do Pará. Na noite de domingo (03), o motorista Carlos da Conceição dos Santos atropelou e matou Guilherme Tapajós Soares, de apenas 11 anos, na rodovia Curuá-Una (PA-370). Segundo relatos de testemunhas, o condutor apresentava sinais de embriaguez e teria perdido o controle do veículo, ocasionando a tragédia.
Após o acidente, o motorista tentou fugir do local e foi perseguido até a comunidade de Perema, onde capotou o carro e acabou contido pelos moradores. Revoltados, os populares tentaram linchar o condutor, mas a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) impediu a ação da população.
Carlos, que não possuía habilitação, foi encontrado com ferimentos e sinais aparentes de embriaguez. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para receber cuidados médicos.
A Polícia Civil iniciou investigação para apurar o caso. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas passou por exames para determinar os níveis de álcool no sangue. Ele pode responder por homicídio culposo e omissão de socorro.