Por Guilherme Ferreira
O motorista Carlos da Conceição dos Santos, de 38 anos, que atropelou e matou Guilherme Tapajós Soares, de 11 anos, na noite do último domingo (3), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Pará. A decisão foi tomada na segunda-feira (4).
A 3ª Vara Criminal de Santarém, para onde o processo foi encaminhado, determinou que o caso seja investigado como homicídio doloso. O juiz titular da unidade, Gabriel Veloso, deu um prazo de 10 dias para que o Inquérito Policial seja concluído.
Relembre o caso
Na noite de domingo (3), o motorista Carlos da Conceição dos Santos trafegava em alta velocidade pela rodovia Curuá-Una (PA-370), em Santarém, oeste do Pará, quando perdeu o controle do veículo e atingiu Guilherme Tapajós Soares, de apenas 11 anos, que caminhava pelo acostamento acompanhado de outra criança, que escapou sem ferimentos.
Segundo testemunhas, Carlos realizava manobras perigosas na pista e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele tentou fugir do local após o acidente, mas foi perseguido e contido por populares na comunidade de Perema.