Por Guilherme Ferreira
Em operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam um veículo disfarçado de ambulância com mais de 200 quilos de maconha skunk em Rurópolis, sudoeste do Pará.
O veículo partiu de Santarém e foi modificado com adesivos para simular uma ambulância de transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise. Três suspeitos foram presos durante a operação: José Garcia da Conceição Quaresma, de 58 anos, Jhonatan Trindade, de 32 anos, e Gabriel Dizencourt de Souza, de 24 anos. Além da droga, uma arma também foi apreendida.
De acordo com a polícia, o veículo já vinha sendo monitorado e chegou a circular com drogas no estado de Minas Gerais.
Já na parte da tarde, a Polícia Militar localizou o ponto de onde veículo partiu com os entorpecentes, um lava-jato que funciona no bairro Diamantino. No local foram encontrados mais de 70 quilos de droga. Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher que, segundo a polícia, é filha de um dos suspeitos presos durante a operação que interceptou o veículo com drogas na manhã desta quinta-feira, em Rurópolis.
Matéria em atualização.