Por Guilherme Ferreira
Cerca de 100 kg de maconha tipo ‘skunk’ foram apreendidos durante operação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil de Santarém. A ação ocorreu na manhã deste sábado (9).
De acordo com a polícia, a droga estava sendo transportada de Manaus, no Amazonas, com destino a Altamira e Marabá. De lá, ela seria transportada para outros destinos. Os entorpecentes foram encontrados em duas malas, uma sacola e uma caixa de papelão. O veículo utilizado para o transporte do material também foi apreendido.
Dois suspeitos foram presos durante a operação no Porto do Der, no bairro Prainha, em Santarém: Marcelo de Assis, natural de Manaus, e Bryan Carvalho, condutor do veículo, que afirmou ser de Altamira, no sudoeste do Pará.
O delegado Silvio Birro, chefe do NAI, informou que os suspeitos vieram de Manaus e foram abordados no momento em que desembarcavam no porto. A polícia vai seguir com as investigações para tentar localizar outros envolvidos na rede de tráfico e apurar o destinatário e o destino final da droga.
Com informações do Portal OESTADONET.