Avião de pequeno porte cai no Rio Tapajós, em Itaituba; piloto teria envolvimento com o tráfico de drogas

Por Guilherme Ferreira

Na tarde desta sexta-feira (29), um avião de pequeno porte caiu nas proximidades da orla do Rio Tapajós, no município de Itaituba, região sudoeste do Pará. O monomotor, uma aeronave modelo Carioca, de fabricação da Embraer, partiu de Santarém.

O acidente teria ocorrido após o piloto do avião atingir os fios de alta tensão instalados na orla da cidade. A densa fumaça que encobre a região teria contribuído para a fatalidade.

Partes do avião, mochilas e outros pertences dos ocupantes foram encontrados boiando no rio. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para tentar localizar a aeronave e as vítimas do acidente.

Em uma das bolsas resgatadas pelos bombeiros, foi encontrado um documento de identificação no nome de Jacome Tavares Vieira, o “Tata”, de 65 anos. Ele seria o piloto da aeronave.

Em 2013, Jacome foi preso por tráfico de drogas durante a operação “Touro Branco”, que visava desarticular quadrilhas especializadas no tráfico internacional de entorpecentes. Ele voltou a ser preso em 2016 após outro episódio relacionado ao transporte de drogas. Na ocasião, Jacome foi capturado logo após um pouso forçado com uma aeronave carregada com 442 quilos de cocaína.

As autoridades seguem trabalhando para tentar localizar a aeronave e identificar as causas do acidente.

*Matéria em atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *