Operação da Polícia Civil prende suspeitos por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outros crimes no Pará e no Amazonas

Foto: Divulgação.

Por Guilherme Ferreira

Durante operação deflagrada nesta terça-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaituba, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e prendeu 7 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse e porte ilegal de arma de fogo. As ações foram realizadas em Manaus, capital do Amazonas, e nos municípios de Itaituba, Rurópolis e Santarém, no Pará.

A Polícia Civil iniciou a operação a partir de informações que apontavam a participação de 12 pessoas envolvidas na distribuição e venda de drogas em diferentes localidades. Os indivíduos também estariam ligados a um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 12 milhões através de empresas de fachada.

Todos os 12 investigados tiveram a prisão decretada. Até o momento, apenas sete deles foram presos pela Polícia Civil, que segue com as investigações para tentar localizar os demais suspeitos.

Além da prisão dos envolvidos, a operação resultou na apreensão de 7 veículos avaliados em R$ 800.000,00, duas espingardas e 200 g de material similar à maconha. Um dos criminosos presos portava uma pistola calibre 9mm e 15 munições.

Participaram da operação agentes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Pará (PMPA), além de uma equipe da Unidade de Castelo dos Sonhos.

Com informações da Agência Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *