Carga com 120 aparelhos celulares sem nota fiscal é apreendida na Base Integrada Fluvial ‘Candiru’

Foto: Divulgação

Por Guilherme Ferreira

Equipes da Base Integrada Fluvial ‘Candiru’, instalada no estreito de Óbidos (PA), apreenderam, na última segunda-feira (9), 120 celulares transportados sem documentação fiscal. A ação contou com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar.

A carga, avaliada em R$ 91.000,00, foi encontrada durante abordagem de rotina ao empurrador “Dois Irmãos”, que partiu de Manaus (AM) com destino a Santarém, no oeste do Pará.

Tanto o responsável pela carga quanto o material apreendido foram encaminhados à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa).

As ações de fiscalização realizadas na Base ‘Candiru’ têm contribuído para a interceptação de criminosos que utilizam as rotas fluviais da região para transportar drogas e materiais sem nota fiscal.

O Coronel PM José Vilhena, diretor do Grupamento Fluvial (GFlu), ressaltou o trabalho realizado na base integrada. “O Grupamento Fluvial tem se destacado pelo seu trabalho incansável na fiscalização dos rios, combatendo práticas criminosas e garantindo a segurança da nossa população. As ações das nossas equipes têm resultado em apreensões significativas, contribuindo diretamente para a redução do crime na região. O nosso compromisso é continuar trabalhando com dedicação e eficiência para proteger nossos rios e garantir a tranquilidade de todos”, destacou.

As bases fluviais instaladas em Óbidos e Breves vêm desempenhando um papel fundamental no combate a práticas criminosas nos rios da região, resultando em grandes apreensões de drogas e outros materiais ilícitos.

Com informações da Agência Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *