Na tarde desta quinta-feira (19), uma operação integrada entre o Grupamento Fluvial da Base Candiru e Policiais Militares do CPR I resultou na apreensão de mais de 5 kg de maconha e na prisão de uma mulher em flagrante. A ação aconteceu durante uma fiscalização em uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino a Monte Alegre (PA), no Rio Amazonas.
De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, essa ação faz parte de uma série de operações realizadas para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região. “Essa apreensão é mais uma vitória nas estratégias adotadas para a malha fluvial. A ação mostra a assertividade do trabalho das equipes, que seguem com fiscalização intensa. Vamos continuar fortalecendo essas operações para coibir o tráfico e demais crimes”, destacou Ualame Machado.
A apreensão ocorreu durante a abordagem da embarcação “F/M Estrela PP”, em frente ao município de Óbidos. Ao revistarem a mochila de uma passageira, os agentes encontraram cinco tabletes de maconha do tipo skank, totalizando 5,656 kg. A mulher confessou que estava transportando a droga, com destino final em Santarém.
A responsável pela droga foi imediatamente presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, onde os procedimentos legais foram tomados.
Segundo o Cel PM José Vilhena, diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, as fiscalizações na região têm sido constantes e eficientes. “Somente em dezembro, já apreendemos mais de 100 kg de drogas. As operações integradas seguem firmes, contribuindo para reduzir a criminalidade e tirar substâncias ilícitas de circulação”, afirmou o oficial.
A ação é mais uma demonstração da força e da efetividade das operações de fiscalização no combate ao tráfico de drogas na região, que segue com uma presença constante das forças de segurança.
Fonte: Agência Pará