Foto: Agência Pará
Por Guilherme Ferreira
Agentes de segurança da Base Integrada Fluvial “Candiru”, em Óbidos, realizaram duas ações de fiscalização que resultaram em mais uma grande apreensão na tarde da última sexta-feira (20).
A primeira ação foi executada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) e da Polícia Militar. Durante diligências de rotina no estreito do Amazonas, a equipe abordou o ferryboat “Pai e Filho” e encontrou um veículo com uma carga de 45 aparelhos celulares sem documentação fiscal. A mercadoria, avaliado em R$ 45 mil, bem como os responsáveis pela carga, foram retidos para procedimentos da Secretaria de Fazenda (Sefa) e da Polícia CIvil.
A segunda ação foi realizada na embarcação “João Gabriel”, que fazia o transporte de duas balsas. Durante vistorias, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12 sem numeração, além de 12 munições. O responsável pelo armamento não apresentou documento que comprovasse a origem lícita da arma, portanto foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Óbidos.
O diretor do GFLU, coronel PM José Vilhena, destacou a importância do trabalho realizado pelas equipes de fiscalização nas bases fluviais do estado. “As bases fluviais desempenham um papel crucial na segurança pública, atuando como pontos estratégicos para o monitoramento e combate eficazes ao crime organizado. Sua localização privilegiada permite o controle de vastas áreas de rios e zonas ribeirinhas, dificultando ações de contrabando e tráfico de drogas, que frequentemente utilizam as vias fluviais para o transporte de mercadorias ilícitas”, ressaltou.
Com informações da Agência Pará.