Foto: Agência Santarém
Por Guilherme Ferreira
Reivindicação antiga dos moradores da região do Lago Grande, a implantação de uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no distrito de Curuai deve sair do papel em breve. Pelo menos é o que indica o compromisso firmado pelo governador do estado, Helder Barbalho.
O pedido para a abertura de uma agência do Banpará na região foi reforçado durante reunião realizada entre o ex-deputado estadual Antonio Rocha, sua filha, Albanei Rocha, o chefe da Casa Civil do Governo do Pará, Dr. Luiziel Guedes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão. O vereador de Santarém Erlon Rocha também endossou o pedido.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (9), o governador do estado falou sobre o projeto: “Queridos amigos e amigas do Lago Grande, estamos assumindo o compromisso de abrir uma agência bancária do Banpará na Vila Curuai. Isso trará desenvolvimento, emprego e oportunidades, além de facilitar o acesso aos programas sociais”.
A implantação de uma agência do Banpará no Lago Grande deve beneficiar diretamente os moradores de 74 comunidades da região, que passarão a ter acesso facilitado a créditos, serviços bancários e programas sociais como o Bolsa Família e o seguro defeso. O Banpará, que mantém uma parceria com a Caixa Econômica Federal, é a instituição que gerencia o pagamento de programas sociais.
O ex-deputado Antonio Rocha agradeceu ao governador pela sensibilidade em atender uma demanda importante para a população e ressaltou os benefícios que a agência trará para o desenvolvimento local e a qualidade de vida dos moradores do Lago Grande.
Quem também apoiou a iniciativa foi o vereador Erlon Rocha. Ele destacou a relevância que o distrito de Curuai possui para a região e a necessidade de uma estrutura adequada para atender as demandas das comunidades.
O projeto para a abertura da agência do Banpará no Lago Grande já está em fase de elaboração e deve ser implementado em breve, de acordo com a promessa feita pelo governo estadual.