Na madrugada deste sábado (22), um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso e 17 kg de entorpecentes foram apreendidos durante a Operação Athena, realizada pela Polícia Militar no bairro Santo André, em Santarém, oeste do Pará. A ação faz parte das estratégias da PM para reduzir os índices criminais na região.
A abordagem ocorreu na avenida Diamantino com a Travessa Baturité, onde a guarnição realizava um bloqueio policial. Durante a fiscalização, os agentes perceberam um homem pilotando uma motocicleta, carregando três mochilas.
O suspeito chamou a atenção ao acelerar bruscamente para tentar furar o bloqueio policial, ignorando a ordem de parada.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição, conseguindo interceptar o motociclista alguns metros adiante. Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e informou que não possuía habilitação.
A equipe da PM então realizou uma revista pessoal e inspecionou o conteúdo das mochilas, onde foram encontrados 12 tabletes de crack, totalizando 12 kg, e 5 tabletes de skank, pesando 5 kg, além de outros objetos.
Com o suspeito foram apreendidos 12 tabletes de crack (12 kg); cinco tabletes de skank; uma motocicleta; 2 cordões; 2 celulares; 3 mochilas; 1 capacete preto.
Após a apreensão, o suspeito e todos os itens recolhidos foram encaminhados à 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação para identificar possíveis envolvidos e a origem da droga.