Tribunal do Júri condena três pessoas por homicídio ligado a facções em Santarém

O Tribunal do Júri de Santarém condenou três pessoas pelo assassinato de Victor Matheus Almeida Franco, ocorrido em julho de 2023. O crime envolveu uma emboscada planejada por membros do Comando Vermelho contra a vítima, apontada como liderança da facção rival Terror do Amapá, ligada ao PCC.

Hamilton Benjamin do Espírito Santo Filho recebeu 29 anos e quatro meses de prisão, Marcos Vinícius de Oliveira Ambrósio, 19 anos e seis meses, e Silviane Santana dos Santos, 30 anos, todos em regime fechado. Outros dois réus foram absolvidos e tiveram suas prisões revogadas.

O juiz negou que os condenados recorreram em liberdade, nos termos da Lei nº 13.964/2019, e determinou o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil à família da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *