Ufopa implementa novo sistema de atendimento psicológico escolar

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), implementou um novo sistema para solicitação de atendimento em psicologia escolar. A partir deste ano, os pedidos deverão ser realizados exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), tornando o processo mais ágil, transparente e acessível para a comunidade acadêmica.

A nova plataforma também integra atendimentos em grupos terapêuticos, ampliando as possibilidades de suporte psicológico. Com essa mudança, os alunos poderão solicitar atendimento diretamente pelo portal Discente, receber notificações automáticas sobre previsão de atendimento e ter acesso a orientações sobre triagem psicológica e recursos complementares para a saúde mental.

Segundo a Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE), a adoção do SIGAA visa otimizar o fluxo de solicitações e aprimorar o acompanhamento dos atendimentos. “Com a nova plataforma, teremos um controle mais preciso da demanda e poderemos oferecer um acolhimento ainda mais eficiente pelo Núcleo de Psicologia”, destacou a diretora da DAE, Izabela Mendonça.

Os estudantes que já possuíam solicitações em andamento serão automaticamente transferidos para o novo sistema, sem necessidade de novo cadastro.

Para mais informações e acesso ao passo a passo do novo formato, os interessados podem clicar [AQUI] ou entrar em contato com o setor responsável pelo atendimento psicológico: nupsi.proges@ufopa.edu.br.

O Núcleo de Psicologia (Nupsi) está localizado nas salas 143 D e 148 do Bloco Modular Tapajós II, no bairro do Salé, em Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *