A Polícia Civil, por meio da Seccional de Altamira, cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um homem por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa, nesta segunda-feira (31).
O sujeito é investigado por ocupar o cargo de “sintonia geral do estado” na facção criminosa, por possuir influência na comercialização de entorpecentes que ocorre na região da Rua Monte Sião e por ser suspeito de ter envolvimento na execução de integrantes de outras facções criminosas que atuam na cidade.
Ao tomar conhecimento que o suspeito estava no município, os policiais civis localizaram, prenderam e conduziram o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Combate à Criminalidade – Durante a prisão de dois indivíduos faccionados no dia 19 de fevereiro deste ano por tráfico de drogas, foram apreendidas mais de 1 kg de substância análoga a maconha e diversas porções de cocaína. Posteriormente, a Polícia Civil identificou que o principal suspeito de ser o proprietário das drogas é o indivíduo que foi autuado nesta segunda-feira (31).
A ação reflete o compromisso da Polícia Civil do Pará em combater à criminalidade e reforçar o enfrentamento a grupos criminosos organizados, a fim de assegurar um ambiente seguro para a comunidade paraense.
Fonte: Polícia Civil